terça-feira, 21 de janeiro de 2020


As mãos
seguram firme
          um grito
impedindo a fuga da caça
ou o soterramento da razão
não conseguem
entretanto iluminar
pequenos espaços fechados
nos abertos
somam sua luz
à claridade solar e
antes do resfriamento
ainda conseguem
soletrar algumas sílabas
enquanto o principal lhes escapa
                 entre unhas
pressionadas na carne

Mais importante seria nos atermos
a quem ilumina a fala pequena –
durante muito tempo minha voz
foi uma faísca alimentada pelos
córregos enlameados até que eu
conseguisse trazer alguma ardên-
cia à tona

Antes foi preciso que me acostumasse
                                  ao pântano
e ao desespero e me mantivesse
das ervas daninhas
             e fizesse a luz
ser escutada sem ferir
a fauna –  
cortar minhas garras
deixando para trás
a primeira natureza

Meu nome agora já
pode ser pronunciado
enquanto queima

luiz carlos quirino

Nenhum comentário:

Postar um comentário