terça-feira, 14 de julho de 2020

thoth

Trovões explodem, lá fora, num intervalo que diminui num compasso geometricamente ordenado. Regularidade quebrada por uma algazarra que me atrai até a janela. Abro uma fresta na cortina, e uma claridade parece se aproximar depressa pela rua quase totalmente às escuras. Mas aparentemente não se trata dos trovões. Não demora muito para que consiga identificar um homem coberto por enormes chamas. Atrás dele, um cortejo de crianças maltrapilhas que correm, pulam e atiram objetos. Algumas estão descalças, outras com sapatos ou roupas maiores que seus corpos. Correm e de tempos e tempos puxam suas calças para cima a fim de não as perder. Quando passam em frente a minha casa fecho um pouco mais a cortina para que não me vejam. Mas o homem que arde olha em minha direção, e tenho a impressão de que por alguns segundos pode me ver escondido atrás da barreira de tecido escuro. No entanto continua sua corrida até quase a esquina que fica a uns duzentos metros do ponto onde me encontro. Então cai. As crianças à sua volta fazem uma festa danada. Dançam ao redor da fogueira humana e cantam: “Burn baby burn. Burn that mother down. Burn baby burn. Disco inferno”. Ou algo parecido. Festa encerrada pela chuva que começa a cair com violência. Cada criança corre numa direção diferente. Restando apenas um amontoado de carvão preto no meio da rua. E ali ele ficou por dois ou três dias sem incomodar ou ser incomodado.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário